segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pesca esportiva: Corvina muito boa na baía de San Blas - Argentina

Whiting também foi capturado, e alguns gatuzos listrado. Um dia muito produtivo
No final do ano foi para "paraíso pescador esporte" para desfrutar de uma semana de pesca puro, tanto a bordo como modo de costa. Nós chegamos com grandes expectativas de que ele estava dando pesca corvina muito bom, excelente tamanho e uma rica variedade, e estávamos errados.
Em nossa cidade deixamos San Blas Bay está localizado a 9 metros acima do nível do mar, ao sul da costa da província de Buenos Aires, a 100 km de El Carmen e 920 km de La Plata.
Você começa a Rota 3 no km 918 (spot La Querencia) e depois ter de desviar cerca de estrada de terra 57 km para o leste, e seguir em baixa velocidade lá como o "jaggies" formada na rua pode causar danos ao veículo sem tomar certas precauções.
A Baía é o lar de várias ilhas e sobre o "Javali" de 6.000 hectares é a aldeia com praia de cascalho, adequado para a pesca, e também a famosa praia de areia a poucos quilômetros do porto.
Uma das melhores alternativas que nos dá o lugar é abordado, e aproveitando uma turnê Mariano tentar. Entramos em contato com Gabriel Turini, que tem um navio com capacidade para 15 pessoas, 13 m de comprimento com gradeamento em torno proporcionando maior conforto e apoio quando a pesca.
EQUIPAMENTOS USADOS
Com o barco pronto para ir, estamos dedicados a preparar o computador: hastes de 2,2 metros de 30-50 libras, bobinas enviado winder menos rotativo (penn 209), nylon 60 linhas mm com dois ganchos sinkers 6,0 até 300 gs (depende da corrente forte, mas é aconselhável carregar pesos de 100 gramas por diante, até 500 gramas). A carne foi anchovas, camarão e camarão.
Depois de navegar por cerca de 20 minutos, o guia nos deu a voz baixa e artes de pesca. Lançado utilizando os pesos de 300 gramas, quando a água corria, mas quando a maré mudou descemos a 150 gramas. Eles imediatamente começaram os eixos de badejo, gatuzos e algumas listras. Mas ele disse que o badejo.
Croakers CHEGOU
Sobre o meio-dia chegou finalmente a bela robalo 2-3 quilos foram a estrela desta produção, como todo pescador que viaja para San Blas esperado da corvina grande branco de sua vida.
Depois de desfrutar de 4 horas de pesca, podemos dizer que o dia foi bom, porque a cana é capturado por uma média de 30 peças, conseguiu encher uma caixa de peixe.
A pesca é muito divertido, graças às dimensões do barco era muito confortável e era capaz de conseguir as peças até porque não havia espaço de sobra.
As sessões duram aproximadamente 4 horas, dependendo da maré, uma vez que estava pescando. Fico feliz que retornou para a cabana esperando a lista de discussão. No final de dias de pesca, bifes nos dar as peças em bandejas, pronto para a viagem para a nossa cidade. Um serviço completo que é hoje completa San Blas.
Nós sempre recomendamos San Blas como uma das excursões que fazer. É muito bom e produtivo, juntamente com amigos ou familiares e fazer uma viagem de fim de semana para o "paraíso pescador esporte."

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rally Berohokã abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, que serão disputados em quatro dias no mês de setembro nos estados de Mato Grosso e Goiás. A participação é aberta para equipes nas categorias Graduados, Turismo e Expedition.
O Berohokã é o maior rally de regularidade do Brasil e tem reconhecimento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que dá aos campeões o título da Taça Brasil. A programação deste ano prevê 1,8 mil quilômetros de trilhas, sendo a maioria cruzando o rio Araguaia em pontes.
No dia 6 de setembro será realizado o Prólogo da competição. A largada será em Primavera do Leste, no Mato Grosso, dia 7 de setembro. Até chegar a Goiânia, no dia 10, o Berohokã vai passar por mais de trintacidades, incluindo pernoites em Jataí (GO), Barra do Garças (MT) e Cidade de Goiás (GO).
“Ampliamos a rota e temos a novidade que é a chegada em Goiânia, uma cidade que tem muitos fãs de rallies e que respira a modalidade. Mas não esquecemos o nosso principal objetivo, que é fazer uma das maiores aventuras do Brasil às margens do Rio Araguaia. Por isso mantivemos a trilha nos principais pontos turísticos da região”, explicou o diretor-geral do Rally Berohokã, Luiz Jacarandá.
O organizador destacou que o principal objetivo do Rally Berohokã é chamar a atenção para as questões de preservação ambiental da região do Araguaia, além de divulgar o turismo e mostrar a cultura do povo ribeirinho.
“O rally foi criado para fazer essa divulgação, tanto que o nome Berohokã foi escolhido porque representa a região. Na língua dos índios Karajá, Berohokã quer dizer o Grande Rio, em referência ao Rio Araguaia”, frisou Jacarandá.
Mais do que a competição, os organizadores do Rally Berohokã desenvolvem ações sociais para contribuir com o desenvolvimento da região. Nas edições anteriores, o programa Rally do Conhecimento trabalhou a conscientização ambiental às margens do Rio Araguaia. Neste ano estão previstas novas ações, que atuarão juntas com a prova, como o selo Berohokã Pró Social e o Rally Verde.
INSCRIÇÕES – Além de premiar os competidores nas categorias Graduados, Turismo e Expedition, o Rally Berohokã vai premiar as mulheres que disputarem a prova. A organização criou a categoria Pink, exclusiva para duplas formadas por mulheres.
“É uma maneira especial de incentivar as mulheres dando uma premiação à parte, já que elas também vão concorrer com os homens em qualquer uma das três categorias sem ter moleza, e nem é isso que elas querem”, frisou Jacarandá.